quinta-feira, 20 de abril de 2017

5ª MOSTRA DE TEATRO INFANTIL DE MS - 2017

Senhoras e senhores! Respeitável público! Com imensa alegria apresento-lhes a "5ª Mostra de Teatro Infantil de MS", projeto contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de MS - FIC/MS. 

Segue abaixo o Edital de Inscrição de espetáculos para participação dos grupos de teatro do MS.
Basta copiar e colar o edital abaixo em arquivo do word para obter cópia do mesmo. PARTICIPE!!




5ª MOSTRA DE TEATRO INFANTIL DE MS
2017



EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO
DE ATRAÇÕES TEATRAIS PARA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO
“5ª MOSTRA DE TEATRO INFANTIL DE MS”
2017

Ramona Rodrigues de Sousa, Produtora Cultural, no uso de seus direitos e atribuições legais, resolve tornar público, para conhecimento dos interessados, o presente Edital de inscrição e seleção artistas e/ou grupos na área teatral de Mato Grosso do Sul para a composição da programação artística do projeto Cultural “5ª Mostra de Teatro Infantil de MS”, a ser realizado no período de 12 a 19/10/2017, na cidade de Campo Grande (MS), conforme as regras e prazos a seguir estabelecidos:

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O projeto “5ª Mostra de Teatro Infantil de MS” tem por objetivo produzir uma ação concreta para a difusão da produção artística sul-mato-grossense, inserindo grupos e/ou artistas teatrais, na programação do projeto, bem como despertar novos amantes das artes.

1.2. Este edital ficará à disposição dos interessados no  www.atelieramonarodrigues.blogspot.com.br, basta copiar e colar o edital em arquivo do word para obter cópia do mesmo.

2. INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições estão abertas a todos os artistas e/ou grupos teatrais que desenvolvam suas atividades no Estado de Mato grosso do Sul e deverão ser encaminhadas no período de 20 de abril a 05 de junho de 2017, somente através dos Correios (carta simples registrada e ou sedex), ao Projeto 5ª Mostra de Teatro Infantil de MS, Rua 14 de julho, 1431, casa 03, Centro, Campo Grande/MS, CEP: 79.002-330, com a Ficha de Inscrição devidamente preenchida (conforme modelo constante no final deste Edital), e a seguinte documentação:
a) material gravado em CD/DVD, com o trabalho do grupo;
b) Ficha técnica;
c) currículo do artista e/ou grupo devidamente comprovado;
d) identificação e dados pessoais com endereço completo, o telefone de contato e e-mail;
e) três fotos do artista ou grupo em CD/DVD, no formato jpg e com resolução mínima de 300 dpi.

§ 1º. Não serão aceitas inscrições cuja data de postagem estiver fora do prazo estabelecido neste Edital.

§ 2º. Todo material enviado para as inscrições será doado e passará a fazer parte do acervo de entidades culturais a serem designadas pela produção do evento.

2.2. Não haverá limite de inscrição de grupos, tão pouco de propostas;

2.3. As apresentações deverão ter duração mínima de 30 minutos e máxima de 60 minutos.

2.4. As obrigações de pagamento de SBAT e ECAD (com nota contratual) serão de inteira responsabilidade de cada artista ou grupo.

2.5. O Projeto “5ª Mostra de Teatro Infantil de MS” se resguarda no direito de utilizar fotografias e vídeos dos espetáculos selecionados e demais materiais julgados necessários para a promoção e a divulgação do evento e em relatório final de atividades;


3. SELEÇÃO

3.1. As propostas apresentadas serão analisadas por uma Comissão de Seleção, formada por 05 (cinco) representantes de notório saber da área teatral do Estado de Mato Grosso do Sul.

3.2. Caberá à Comissão de Seleção avaliar e selecionar os artistas e grupos inscritos, considerando Currículo do Artista ou Grupo, Qualidade / Excelência, Diversidade da Linguagem, levando-se em conta a Produção do Espetáculo proposto.

3.3. Serão selecionadas até 08 (oito) artistas e/ou grupos sul-mato-grossenses para se apresentarem no projeto “5ª Mostra de Teatro Infantil de MS”.

Parágrafo único A Comissão de Seleção resguarda-se no direito de ampliar ou restringir até mesmo na sua plenitude o número de selecionados, de acordo com os critérios a serem adotados.

3.4. O resultado da seleção será divulgado por meio do endereço eletrônico: www.atelieramonarodrigues.blogspot.com.br, e dos órgãos de imprensa até o dia 03 de julho de 2017 e também ficará disponível para consulta pública no FIC/MS, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, locais púbicos no Centro de Campo Grande.

Parágrafo Único – Os selecionados receberão um cachê no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), mediante apresentação de nota fiscal do artista selecionado no Projeto “5ª Mostra de Teatro Infantil de MS” pela realização da (s) apresentação (s) durante o evento.

4. OBRIGAÇÕES DO CONTRATADO

4.1. Os artistas e/ou grupos teatrais que forem selecionados deverão se responsabilizar pela autoria da obra apresentada.

4.2 Todas as despesas pertinentes no caso de deslocamento até a cidade de Campo Grande, (no caso de atrações vindas do interior) são por conta do grupo e/ou artista selecionado.


5. APRESENTAÇÃO DOS ESPETÁCULOS

5.1. A apresentação dos espetáculos ocorrerá no período de 12 a 19 de outubro de 2017, em data, horário e locais determinados pela coordenação do Projeto “5ª Mostra de Teatro Infantil de MS”, devendo os artistas e grupos selecionados ter disponibilidade para se apresentarem na data determinada pela organização.

5.2. É dever dos artistas e grupos selecionados:
a) Cumprir os prazos estipulados para montagem do espetáculo;
b) Estar presente no local da apresentação no horário determinado previamente pela produção do evento.


6. DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1. A organização do Projeto “5ª Mostra de Teatro Infantil de MS”, se compromete em oferecer infra-estrutura básica de luz e som necessários à realização dos espetáculos, bem como divulgação do espetáculo proposto.

6.2 A organização do Projeto “5ª Mostra de Teatro Infantil de MS”, se compromete em oferecer hospedagem e estadia para os grupos (até 07 pessoas por grupo) selecionados do interior do Estado de Mato Grosso do Sul.

6.3. A inscrição efetuada implica em plena aceitação de todas as condições nos termos deste Edital.

6.4. Os casos omissos a este Edital serão apreciados e resolvidos pela organização do Projeto “5ª Mostra de Teatro Infantil de MS”.

Campo Grande (MS), 20 de abril de 2017.





Ramona Rodrigues de Sousa
       Produtora Cultural




FICHA DE INSCRIÇÃO
ATRAÇÕES TEATRAIS
 Projeto “5ª Mostra de Teatro Infantil de MS”
2017




NOME DO GRUPO OU ARTISTA:

RESPONSÁVEL:

ENDEREÇO:

CIDADE:                UF:                    CEP:

FONE RESPONSÁVEL: ( )                        CELULAR: ( )             

E-MAIL DO RESPONSÁVEL:


TEMPO DE DURAÇÃO DO ESPETÁCULO:



Investimento: